Escola Cristã Reobote - Guiné Bissau

Atualizado: 18 de Dez de 2018

Quanta alegria ver o resultado de um trabalho maravilhoso que se realiza. Graças a vocês, irmãos da Igreja Nova Aliança de Posse, nós estamos conseguindo alcançar o mundo. Através da ajuda de vocês, com as suas ofertas, temos conseguido levar a palavra de Deus aos confins da terra. O nosso muito obrigado a todos vocês e que Deus continue os abençoando. Vocês são os principais responsáveis por este trabalho.

A República de Guiné Bissau é uma pequena nação localizada na região da África Ocidental e é caracterizada por ter parte do seu território no continente e outra parte num contingente de 80 ilhas.

Essa nação tem em seu recente registro histórico uma traumática e longa guerra civil, resultante de sua luta pela conquista da independência dos colonos portugueses. Esse conflito devastou o seu povo, dizimando muitas vidas.

Guiné Bissau compõe a lista de um dos países mais pobres do mundo, devido ao seu pouco desenvolvimento econômico e recuperação social pós guerra. Está inserido na “Janela 10/40” – Este termo é usado pelos estudiosos de missiologia, onde localizam a região que corresponde a 62 países, entre as latitudes de 10 e 40 graus no norte da linha do Equador, ao Hemisfério Oriental, cobrindo o norte da África, Oriente Médio e Ásia. É justamente nessa região que se encontram os maiores desafios para evangelização no mundo devido a extrema pobreza, as guerras e aos embates espirituais. A “Janela 10/40” também é conhecida como o “Cinturão de Resistência”, pois aí estão localizados os governantes e as religiões que mais se opõem ao cristianismo, promovendo os maiores relatos de perseguição na atualidade à igreja do Senhor. É justamente neste contexto socioeconômico e religioso que o Senhor tem levantado a Igreja Evangélica Nova Aliança, presidida pelo Pr. Neivar de Carli, em parceria com a MCM. para proclamar as Boas Novas aos perdidos.